Mamaeiii

Quiche de Quatro Queijos

Posted on: março 22, 2011

Eu amo quiche e amo queijo e achei uma receita de quiche de quatro queijos na internet e resolvi testar. Ninguém melhor do que família pra servir de cobaia. Então fui pra casa da minha mãe fazer bagunça a quiche lá.
Essa é a receita:

Massa:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de café de leite
1 pitada de sal

Recheio:
1 xícara de chá de creme de leite
1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
1 xícara de chá de queijo mussarela ralado bem grosso
1 xícara de chá de requeijão
1 xícara de chá de cream cheese
3 ovos
1 pitada de noz moscada
1 pitada de sal
Pimenta do reino (pra quem pode e gosta)

Como fazer:
misturar numa tigela a farinha de trigo, a manteiga, o leite e sal até ficar homogêneo e deixar descansar por 10 minutos.
Depois forrar o fundo e a lateral daquelas formas de torta com o fundo removível (se não tiver, pode ser no pirex mesmo, só não vai dar pra desenformar).

Noutra tigela misturar o creme de leite, o queijo mussarela, o requeijão, o queijo parmesão, os ovos, a noz moscada, o sal e a pimenta e despejar sobre a massa.

leve pra assar no fogo preaquecido por uns 20 minutos (tem que ficar de olho pq fica pronto mto rapidinho). Na minha mãe (o forno dela é muito ruim) demorou quase uma hora!!!

Então, como a receita parecia (e é) bem facinha resolvi fazer pro almoço de domingo. Assim que eu vi a quantidade de farinha no pote, resolvi dobrar a receita porque a minha família é pequena na quantidade, mas é enorme na fome.

Primeiro, arrumei uma ajudante muito linda:

Fiz a massa (tem que meter a mão mesmo), que depois de colocada na forma, fica assim:

O recheio pronto (fácil demais, é só misturar tuuuudo):

O recheio despejado na forma forrada com a massa:

Assim que saiu do forno (Uma longa hora depois…)

Depois de desenformada (ficou liiiiinda!)

Vai um pedacinho aí??? (A consistência do recheio é de um suflê):

Não sei se as fotos fizeram jus, mas a torta ficou deliciosa!!!
Faz um teste aí e manda a foto da sua torta pra mim (cyntiahauck@yahoo.com.br) que eu coloco aqui.

Update:
Antes de fazer a quiche de 4 queijos, eu tinha distribuído no tuí a receita de uma quiche de queijo com brócolis (divina também). Aí a Val (a.k.a. @valmendel) dona do blog Nossa Casinha fez e mandou foto pra gente ficar com água na boca. Olha aí:

4 Respostas to "Quiche de Quatro Queijos"

Aiii… deu água na boca!!!

Nao vale!!!

Bjs

@karinpetermann

Xará, que espetáculo que ficou…e me diz como laurinha consegue ficar ainda mais linda, já tá prometida pra um dos meus, já autentiquei documento, vai ter que me engolir de sogra, vc faz o quiche, eu levo a coca tá? beijo

Cy, fez mó sucesso a quiche. Vou testar no finde o de queijos!!!!!!!! bjs e obrigado por compartilhar conosco tuas receitinhas. Ah, eu acho a ajudante mais linda ainda que a cozinheira.

Ei Cyntia,

te descobri e fiz esta receita hoje! Ficou deliciosa.
Postei no me bloguito, tá?

Obrigada por compartilhar!
Beijos

Deixe um comentário

Minhas Fotos

DSCN2144 (1)

DSCN2185

DSCN2184

DSCN2183

DSCN2182

DSCN2181

Mais fotos

Follow me on Twitter

